Mairi Gospel

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“A Bíblia condena protestos contra ditadores”, afirma pastor americano

De acordo com o pastor americano John MacArthur os protestos que estão acontecendo no mundo árabe contra os presidentes ditadores vai contra o mandamento bíblico de “submeter aos poderes, porque eles são ordenados por Deus.”
“Eu só acho que o resultado de tudo isso é mais instabilidade, mais caos,” disse o pastor do sul da Califórnia ao The Christian Post. “Não acho que o futuro parece ser bom.”
Para MacArthur qualquer forma de governo é melhor do que a anarquia. “Eu não estou dizendo que Muamar Kadafi é o melhor líder, eu não estou dizendo que Mubarak é um grande líder benevolente e justo, não quando ele recebeu US $ 70 bilhões em seus próprios bolsos à custa do povo,” esclareceu.
O pastor é, inclusive, contrário a posição dos Estados Unidos de pedir para que os governos árabes respeitem o direito do povo de se manifestar.  Desde dezembro, após a vítoria da Tunísia contra o governo ditador, os países do Norte da África e do Oriente Médio lançaram protestos semelhantes contra o governo na esperança de conseguir mais liberdade, democracia e mais oportunidades.
“Eu preferiria que o governo americano, que tem uma história do Cristianismo, tivesse se levantado e dito: ‘está errado, é proibido para as pessoas fazerem isso, isso é intolerável,” disse ele.
O pastor de 71 anos de idade, que foi o autor do recente Slave: The Hidden Word that Reveals the Riches of Your Salvation (Escravo: A palavra oculta que revela as riquezas da sua salvação), sustentou que não é provável que a liberdade pudesse resultar dos protestos em massa.
Ele não acredita que as manifestações trarão liberdade para o povo. “Eles vão acabar em outra forma de escravidão, eles vão acabar da mesma forma, pecaminosa, corrupta, insatisfeita, pessoas insatisfeitas levando suas mesmas ansiedades em uma direção diferente. Então esta não é uma solução para nada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário