Mairi Gospel

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Maria, a bem-aventurada entre as mulheres

1.Maria é uma das figuras mais importantes da história. Talvez a pessoa mais polêmica da história da igreja. Alguns colocam-na numa posição que Deus nunca a colocou. Outros, deixam de dar a ela a honra que Deus a deu.
2.A única maneira de honrar Maria é examinar o que a Bíblia diz a seu respeito e destacar esses pontos para o nosso ensino e exemplo. Acrescentar o que não está na Bíblia além de ofender a Deus, desonra Maria, porque agride sua fé e suas convicções.
3.Precisamos entender em primeiro lugar o que a Bíblia não diz sobre Maria:
I. O QUE A BÍBLIA NÃO ENSINA SOBRE MARIA, A MÃE DE JESUS
1.Maria não é Mãe de Deus
Ela é mãe de Jesus e Jesus é Deus, mas ela não é mãe de Deus. Jesus tinha duas naturezas distintas: divino e humana. Como Deus ele não teve mãe e como homem não teve pai. Como Deus ele sempre existiu, é o Pai da eternidade, o criador de todas as coisas. Como Deus ele pré-existe a todas as coisas é a origem de todas as coisas.
Jesus é eterno (Jo 1:1). Antes que Abraão existisse, ele já existia (Jo 8:58). O filho não pode vir primeiro que a mãe. Se Maria é mãe de Deus, José é padrasto de Deus e Ana tia de Deus, e João Batista primo de Deus, e Eli avô de Deus.

Um comentário:

  1. A Bíblia ensina que Jesus é verdadeiro Deus e Verdadeiro homem, apesar de ter duas naturezas, a divina e a humana, Ele é sim Deus! Essa ´de "separar" as naturezas de Jesus foi uma heresia abolida ainda nos primeiro séculos da era cristã. Jesus é Deus, o Senhor, bem dizia Izabel, "de onde vem a mim que a Mãe do meu SENHOR venha me visitar...", e o SENHOR é Deus! Não há nada demais em dizer que Maria é a Mãe de Deus, por isso ela é cheia de graça! a Paz de Jesus!!!

    ResponderExcluir