Mairi Gospel

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pastor Rick Warren receberá Tony Blair em Saddleback para falar sobre paz e economia

O famoso pastor e escritor Rick Warren irá receber Tony Blair na Igreja de Saddleback no próximo dia 7, no VII Fórum Civil. O ex-primeiro-ministro britânico fará participação especial abordando temas sobre a paz em uma economia globalizada.
Lançado em 2008, o Fórum Civil Saddleback tem a característica de trazer líderes influentes que falam sobre questões urgentes do mundo, a fim de promover a responsabilidade pessoal, social, civil e a maturidade espiritual. Já participaram desses encontros na mega igreja da Califórnia o ex-presidente George W. Bush e, na ocasião, os presidenciáveis, Barak Obama e John McCain.
“Esse ano vamos abordar os cinco gigantes globais: vazio espiritual, liderança corrupta, a pobreza extrema, doenças pandêmicas e o analfabetismo. Estes são os problemas para os quais o ‘Plano PEACE’ é projetado “, disse Warren à sua congregação.
A sigla do “Plano PEACE” é baseada em cinco ações de Jesus: Promover a reconciliação; Equipe de líderes servos; Assistir aos pobres, Cuidar dos enfermos e Educar a próxima geração.
Segundo o pastor, Blair está “muito animado” em ser o palestrante convidado para esse sétimo Fórum Civil. Atualmente Tony Blair é o enviado oficial para o processo de paz no Médio Oriente, representando os Estados Unidos, as Nações Unidas, a União Européia e a Rússia.
Warren tem expectativa de Blair receber a Medalha Internacional de PAZ. O prêmio é concedido a indivíduos que exemplificam extraordinária contribuição no sentido de diminuir os cinco gigantes mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário