Mairi Gospel

quinta-feira, 31 de março de 2011

Crescimento de latinos nos EUA pode salvar Igreja Americana, afirma reverendo

Crescimento de latinos nos EUA pode salvar Igreja Americana, afirma reverendo
O porta-voz do Cristianismo hispânico nos Estados Unidos, Reverendo Samuel Rodriguez, disse que os povos latino-americanos serão o “salva-vidas” para o Cristianismo no país. A declaração veio a calhar com o último relatório do censo dos EUA que mostrou que a população hispânica do país é de 50 milhões de habitantes, cerca de 1 para cada 6 norte-americanos.
O comunicado divulgado pelo reverendo fala sobre o impacto, a expectativa, desafios e soluções para essa comunidade pela perspectiva da Igreja.
De acordo com ele, o coração da população da América está se movendo para o oeste, sendo “empurrados” pelos hispânicos, que compõem um número sem precedentes de 90% do crescimento total dos EUA desde 2000. E esse crescimento trás dois impactos para Igreja.
O primeiro é que “as forças das Igrejas anglo-saxônicas norte-americanas terão que expandir seu alcance em cada uma de suas comunidades.” Isso quer dizer que antes a Igreja anglo-saxã poderia sobreviver através do alcance exclusivamente ao seu próprio povo [os americanos], mas agora já não podem sobreviver apenas com eles e pregar apenas aos anglo-saxões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário