Mairi Gospel

quarta-feira, 16 de março de 2011

Exemplar da Bíblia de 400 anos é encontrado em Igreja na Inglaterra


Uma Bíblia rara, na verdade, um dos últimos exemplares impressos em 1611, foi encontrada numa estante de uma igreja em Wiltshire, no Sul de Inglaterra.
A Bíblia foi encontrada por um grupo de moradores que queria conhecer a história da Igreja de São Lourenço, em Hilmarton, no condado de Wiltshire.
Geoff Procter, membro do conselho paroquial, explicou à BBC que a descoberta aconteceu quando estavam a investigar a história daquela igreja. “A Bíblia que, tanto quanto sei, sempre esteve numa estante na igreja, tinha de facto 400 anos”, comentou.
Estima-se que existam menos de 200 bíblias originais da versão do rei James, impressas em 1611, e esta agora encontrada será uma delas. “Este é um documento tão importante para esta igreja e para a Igreja inglesa no geral que decidimos investigar mais”, acrescentou.
A Bíblia foi “redescoberta” e identificada no início do século XIX e, desde então, tem sofrido pelo passar do tempo e pelo manuseamento menos cuidado. Agora, a Igreja pretende manter a bíblia dentro de uma caixa de vidro.
A Bíblia do rei James, publicada pela primeira vez em 1611, é uma tradução inglesa da Bíblia e acredita-se que influenciou a forma como o inglês é falado e escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário