Mairi Gospel

terça-feira, 15 de março de 2011

Humor cristão ganha espaço nas redes sociais


Quem está ligado nas redes sociais já se deparou com blogs, sites e agora twitters que fazem piadas com o linguajar evangélico e com algumas atitudes dos cristãos modernos.
A ideia geral dos donos desses sites não é ridicularizar o evangelho, mas divertir e porque não chamar a atenção para atitudes “bizarras” que andam acontecendo no meio.
“Crente não rouba, porque roubar é pecado. Crente toma posse”. Essa frase foi retirada do @profetirando um dos vários perfis de humor cristão do twitter. O @profetirando foi criado por Thiago Matso, 22, que frequenta a Igreja do Evangelho Quadrangular. Thiago é ator e redator e sentia falta de um site com humor cristão e, por isso, criou o blog profetirando.com.br. Hoje ele também alimenta o twitter com frases engraçadas, inclusive, já conseguiu criar duas hashtags que foram parar no Trends Topics Brasil, a última foi  #coisasderetiro.
“Meu único objetivo é fazer rir. Sempre deixei claro que só faço humor no blog, não quero dar lição de moral como muitos fazem,” disse Thiago. Quem procura por conteúdos teológicos  ou orientação espiritual, Thiago adianta que não vai encontrar no Profetirando. “Se quiser aprender sobre subversão e teologias, leia outros blogs, livros, veja vídeos. Se quiser se edificar, ore e leia a Bíblia. Agora, depois disso tudo, se você quiser rir, acessa o Profetirando”.
Se o Thiago não pretende dar lição de moral existe alguns tuiteiros que gostam sim de dar algumas alfinetas nas atitudes erradas que os irmãos comentem por aí. Para brincar com o cotidiano gospel, Bruno Cícero, 28, criou o perfil @crentecotidiano.
“Meu objetivo é brincar com o cotidiano das igrejas, zuar o evangeliquês e as coisas bizarras que andam fazendo no meio evangélico”, disse Bruno que é frequentador da Igreja Batista de Tauá, Rio de Janeiro.
As mensagens de Bruno têm o objetivo de denunciar a forma a errada como os evangélicos brasileiros estão vivendo. “Parte da igreja está doente, carrancuda, sem graça. Isso precisa mudar! E com humor fica ainda mais fácil”, disse.
Mas nem tudo no @crentecotidiano é bronca. O dono do twitter gosta de ensinar algumas cantadas para seus seguidores conseguir uma namorada (ou um namorado). Baseado no perfil @Pedreiro_online ele criou a hashtag #Predreirocrente e segundo ele muitos tuiteiros já entraram em contato para dizer que a cantada funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário