Mairi Gospel

sábado, 12 de março de 2011

Igreja Renascer ajudará vítimas do terremoto no Japão


A Igreja Renascer em Cristo Japão realizará uma ação para ajudar as vitimas do terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11.03) no Japão, deixando mais de 300 mortos.
De acordo com a presbítera Shirley Satomi, a igreja vai recolher mantimentos – principalmente água – para enviar às vítimas do terremoto, além de clamar pelas famílias que perderam seus entes queridos. “Precisamos clamar por essas famílias. Aqui já se fala em 500 mortos e mil pessoas desaparecidas”, afirmou.
Ela disse ainda que este foi o pior terremoto em todos os sentidos, pois ainda podem acontecer outros Tsunamis por todo o Japão.

O terremoto

“O tremor aconteceu por cerca de 2 minutos. O normal seria de 30 a 40 segundos. Por esse tempo se estender acabou havendo mais destruição. Muitos prédios foram abalados e em muitos lugares não há energia, gás e água”, declarou a presbítera.
Shirley ainda informou que nas ruas há rachaduras, muitos incêndios ocorreram devido à estação do ano – nesta época é inverno no Japão. A maioria da população usa aquecedores a base de querosene.
Uma usina nuclear ainda está sofrendo incêndio, muitas foram desativadas. Os trens comuns e trens-bala e metrôs estão paralisados, aeroportos fechados, muitos estão voltando para casa a pé.
Sobre os membros da Igreja Renascer, Shirley afirma que todos estão bem. “Todos da Igreja estão bem, vivendo a palavra liberada pelo apóstolo na Oração de Abraão, que teríamos 365 dias de livramentos”.
Se você está no Japão e quer saber mais sobre a arrecadação de mantimentos siga o Twitter da Igreja Renascer Japão – @renascerjapao – e saiba onde as doações podem ser entregues

Nenhum comentário:

Postar um comentário