Mairi Gospel

sábado, 26 de março de 2011

Pastor anglicano quer adotar rituais muçulmanos por 40 dias

Pastor anglicano quer adotar rituais muçulmanos por 40 dias
A ideia do pastor anglicano Steve Lawler é adotar os rituais do Islã durante os 40 dias da Quaresma “para obter uma compreensão mais profunda dessa fé”, mas alguns superiores de sua igreja a Igreja Saint Stephen ameaçam demiti-lo se ele continuar com essa experiência.
“Ele não pode ser cristão e muçulmano ao mesmo tempo”, explicou o bispo George Wayne Smith, da diocese episcopal do Missouri. ”Se ele optar pelas práticas dos muçulmanos, estará desistindo de sua identidade cristã e sacerdotal na igreja.”
Lawler começou sua “experiência” na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, praticando o salah cinco vezes por dia, ajoelhando-se em direção a Meca e orando a Alá. Também passou a estudar o Alcorão e adotou os costumes alimentares islâmicos, abstendo-se de carne de porco e de bebidas alcoólicas.
Ele não previa esse tipo de problema com sua igreja quando tomou essa decisão. Disse que apenas queria saber mais sobre o Islã, especialmente depois de acompanhar a discussão nacional nos Estados Unidos sobre a radicalização da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário