Mairi Gospel

terça-feira, 29 de março de 2011

Será que haverá um novo Billy Graham?

Será que haverá um novo Billy Graham?
O pastor Billy Graham foi e é o evangelista de maior influência na sociedade americana, mas há 15 anos adquiriu o mal de Parkinson e uma série de doenças recorrentes da idade avança, 92 anos, que fizeram com que o pastor diminuísse suas atividades ministeriais.
Diante disso os americanos se perguntam: quem poderá substituir Billy Graham?
Artigos em uma variedade de publicações baseadas na fé para a economia já mencionaram nomes de pastores e líderes que  possivelmente poderiam substituir Graham.
Entre eles citaram o nome do evangelista Luis Palau que tem sido chamado de “o Billy Graham da América Latina”. Ele começou a pregar a palavra de Deus, em Buenos Aires, Argentina como um pré-adolescente. Hoje ele é mais conhecido por eventos evangelísticos tipo ‘festas’ com música cristã para jovens nos Estados Unidos e outros países também.
O pastor Rick Warren foi nomeado como o evangelista mais poderoso da América pelo site Economist em 2008. Para ter certeza, seu livro The Purpose Driven Life (Uma Vida com Propósitos) desafiou os Cristãos e não Cristãos a perceber que a vida não é sobre nós, mas sobre algo grandioso – é tudo sobre o propósito de Deus para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário