Mairi Gospel

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bispo da Igreja Universal tem casa invadida na Costa do Marfim

Bispo da Igreja Universal tem casa invadida na Costa do Marfim
No domingo 03 de Abril de 2011, o bispo Ferraz (responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus em Costa do Marfim), depois de três dias impossibilitado de ir à Igreja, devido ao conflito armado declarado no país, arriscou-se em meio aos tiros para chegar à Igreja, onde fez a reunião das 10h para 30 pessoas. Normalmente, nesta reunião há mais de 700 participantes, mas devido a situação do país, a maioria teve que fugir da capital deixando suas residências, outros não conseguiram sair de casa por causa dos tiroteios intensos.
Abaixo, o relato do bispo Ferraz sobre os últimos dias vividos na Costa do Marfim:
Fui parado por oito homens armados que atiravam. Desci do carro e vi que estavam com oito metralhadoras apontadas em minha direção. Fui obrigado a me deitar no chão e responder a várias perguntas. Expliquei que era pastor e estava vindo da igreja. Depois de muito interrogatório, fui liberado sob ameaças. Há poucos metros da minha casa havia vários bombardeios que estremeciam tudo. Após dias sem luz e água, o que não é habitual no bairro onde moramos, precisei carregar o telefone celular, pois queria obter notícias dos pastores para saber se estavam todos bem.
Então, aproveitei um breve cessar do tiroteio e fui a uma igreja próxima onde tinha energia, para carregar o celular. Aproveitei para procurar um mercadinho para comprar água, mas estavam todos fechados porque os donos temiam ser saqueados.
Nesse dia, uma hora e meia depois, ao chegar em casa, encontrei minha esposa assustada, pois homens fortemente armados entraram em nossa casa, roubaram objetos pessoais, documentos, celular, roupas o carro da Igreja e pisaram em nossa filha de 11 anos. Mais tarde, fiquei sabendo que o objetivo daqueles homens era me matar. A ação do Espírito Santo foi nítida, pois se estivesse em casa naquele momento, teria perdido a vida. Apesar de tudo, o Espírito Santo nos deu sempre uma grande alegria, paz interior e certeza de que iríamos vencer esses momentos difíceis, em meio ao medo e desespero das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário