Mairi Gospel

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Congresso Universitário e apresentações esportivas movimentam Força Jovem do Rio

Congresso Universitário e apresentações esportivas movimentam Força Jovem do Rio
O Centro Cultural Jerusalém, localizado na Avenida Suburbana, 4242, Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, recebeu no último domingo, (20), o 1° Congresso Universitário do ano de 2011, ministrado pelo jornalista Vitor Paulo (deputado federal, líder do PRB e novo presidente da Comissão de Legislação Participativa).
Durante a palestra, diversos assuntos foram abordados, entre eles, a importância da juventude ter consciência política e exercer o direito de cidadão. De acordo com deputado federal Vitor Paulo, o objetivo de ações como essa é de fazer do Congresso Universitário um parlamento mensal, onde ele irá discutir projetos legislativos junto com a juventude universitária carioca.
Para Silvana dos Santos, 20 anos, estudante de letras, o evento abre a visão das pessoas quanto à política, pois são abordados temas que normalmente não são discutidos, principalmente por jovens.
Além da conscientização, o grupo também se preocupa em revelar os talentos escondidos em cada jovem, por meio de atividades culturais, educacionais e esportivas.
Recentemente, um grande evento esportivo foi realizado pelo Força Jovem do bairro de Realengo, na Vila Olímpica Mestre André, onde contou com diversas modalidades esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário