Mairi Gospel

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dicas de um semeador

 

Você sabia que um dia eu já fui agricultor? Pois é! Talvez o primeiro agricultor da família Rocha. Quando eu era menino (por volta dos meus 8 ou 10 anos) lembro-me que era muito curioso.
Certo dia descobri no quarto de papai um baú de madeira onde ele guardava um monte de ferramentas úteis para seu trabalho; chave de fenda, alicate de corte, alicate de bico-fino, serra serrote, lixa, parafusos, pregos, etc. Algo que me chamou a atenção foi um saquitel contendo vários pacotes de todos os tipos de sementes como: coentro, couve-flor, cenoura, milho, entre outros. Papai não era agricultor, portanto resolvi ser o primeiro. Uma pá e um regador era tudo que eu precisava para me apossar das sementes, com a autorização de papai, é claro! (ele era bem rígido) e dou graças à Deus por isso. Pois bem, naquele meu ‘mundinho’ de criança, levava muito a sério o que fazia, entrava de cabeça em tudo, concentrava-me o máximo em cada novo projeto, era um tanto perfeccionista.
Achei no quintal de casa um terreno propício para iniciar, mas o terreno era duro, era necessário arar o solo, deixando-o ideal para receber a semente em seu interior. Papai até que incentivou-me, dando-me algumas dicas e comprando algumas sementes a mais que eu estava precisando. Mas naquela brincadeira de menino, descobri grandes verdades. Gostaria de compartilhar com você, caro leitor, algo que aprendi. Algo que talvez você já saiba melhor do que eu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário