Mairi Gospel

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Força Jovem da Igreja Universal organiza caminhada contra o crack


O grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus do Piauí, organizou no último dia 27, uma caminhada contra o crack prestando esclarecimentos por meio de palestras para alertar a sociedade sobre os riscos dessa droga.

O evento aconteceu na Vila Coronel Carlos Falcão, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital Teresina, e teve apresentações de dança e de teatro, juntamente com a Banda Força Jovem.

Os jovens da igreja também organizaram palestras com o delegado que comanda a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão ao Tráfico de Entorpecentes no Estado (DEPRE), Samuel Silveira e a professora Zita Vilar, secretária executiva da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas.

Esse evento foi montado com o intuito de mostrar que é possível ser feliz sem usar drogas. O que motivou a Força Jovem a sair nas ruas foram os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que divulgou que no Brasil há cerca de 1,2 milhão de usuários de crack e que a idade média para início do uso da droga é de 13 anos.

“O jovem pode ser feliz sem drogas. Por isto estamos fazendo este trabalho em todo o estado, oferecendo aos jovens que estão em situação de vulnerabilidade, esporte, cultura e lazer” explica o pastor Adelmo José que é coordenador do projeto Força Jovem do Piauí.

Dentro do grupo de jovens há um testemunho de uma pessoa que era usuária de drogas e hoje está liberta. Fernanda Alves, de 30 anos, que hoje trabalha como secretária, conta que conheceu as drogas com 15 anos e até foi expulsa de casa passando a morar nas ruas.

“Eu comia o que encontrava no lixo dos prédios e, quando lúcida, passava o dia no cemitério, pois era atraída pela morte. Achava que se eu morresse, encontraria a paz, tanto que tentei o suicídio várias vezes”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário