Mairi Gospel

terça-feira, 19 de abril de 2011

Gerações integradas

Gerações integradas
Isaías 41.1
“Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.”
Quantas lutas e dilemas encontramos em nossas gerações. Cada geração enfrenta seus desafios, cada uma, anciãos, adultos, jovens e crianças, têm nos dias de hoje que enfrentar seus próprios problemas muitas vezes sozinhos e isolados. Deus olha para todas as gerações e diz: “Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as gerações de Israel, e elas serão o meu povo.” (Jeremias 31.1). Deus é o Senhor de todas as gerações e famílias. Cada geração em particular esta sob o olhar atento de nosso Deus. No A.T, em geral, o tempo de uma geração para a outra era de aproximadamente 40 anos, mas hoje este tempo encurtou para cerca de 25 a 30 anos ou até menos. Independente da sua ou da minha geração, Deus não vê melhores ou piores, Deus vê pessoas e gerações distintas que necessitam se conectar neste tempo tão atribulado.
Conectar as gerações significa que cada geração deve estar integrada e interligada uma a outra. Nenhuma geração pode andar sozinha, dependemos uns dos outros para o bom e saudável progresso do evangelho. “Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.” (I Coríntios 12.19-23).
Quando nós perdemos a interdependencia de vista, geralmente uma de duas coisas acontece com as nossas atitudes. Ou uma geração terá uma atitude bastante complacente em relação à outra, ou uma geração irá isolar-se, não se dando conta de que ela também está perdendo com isso. Cada geração foi planejada para desenvolver uma função específica neste mundo e na Igreja. “O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração, de geração em geração.” (Salmo 33.11). As gerações foram criadas por Deus para serem o transporte por onde Ele revela e manifesta os Seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário