Mairi Gospel

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais mortos no Afeganistão em protestos contra queima do Alcorão

Após as sete vítimas fatais do ataque ao prédio da ONU, houve pelo menos outros nove mortos e 73 feridos em novos protestos no Afeganistão.
Pelo menos nove pessoas foram mortas e 73 ficaram feridas neste sábado (02/04), em Kandahar, no sul do Afeganistão, em um segundo dia de protestos violentos contra a queima de um Alcorão por um pastor evangélico radical nos Estados Unidos.
Um ataque suicida também atingiu uma base militar da Otan na capital, Cabul. Na véspera, manifestantes invadiram o prédio de uma missão da ONU na cidade de Mazar-i-Sharif, matando três funcionários europeus da entidade e quatro membros nepaleses da guarda do complexo, no pior ataque realizado contra a ONU no Afeganistão.
A violência chega a um novo ápice, no momento em que o país se prepara para a primeira fase da transferência de poderes para as tropas afegãs, e depois que o comandante das forças estadunidenses e da Otan no Afeganistão, general David Petraeus, havia feito uma avaliação otimista do progresso na guerra.
O ataque de sexta-feira, seguido por uma série de protestos no sábado, foi motivado por ações de pastores evangélicos, que promoveram a queima de um Alcorão diante de cerca de 50 pessoas em uma igreja evangélica na Flórida, em 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário