Mairi Gospel

terça-feira, 19 de abril de 2011

O princípio da autoridade

O princípio da autoridade
É necessário deixar claro que não existe autoridade maior ou igual a de Deus. Tudo e todos estão debaixo de Seu domínio. Após a ressurreição Jesus aparece aos Seus discípulos e lhes disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28.18). Ele deve ser reconhecido entre todos os povos, linguas e nações não somente como o Salvador, mas como o Senhor Todo-poderoso que possui toda autoridade no universo. Jesus é o Senhor sobre toda terra, em Seu manto esta gravado a marca da Sua plena autoridade sobre todos. “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19.16). Como é bom servirmos a um Deus Onipotente.
O princípio da autoridade é melhor compreendido quando aprendemos que toda a autoridade nomeada na terra foi estabelecida por Deus. “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.” (Salmo 103.19). Como criador e sustentador do universo Deus reserva para Si o direito exclusivo da primazia de toda e qualquer autoridade. Deus sustenta todas as coisas pela palavra de Seu poder (Hebreus 1.3). Isto significa dizer que tudo está no Seu controle. Deus é, portanto, a fonte de toda autoridade, sendo Ele próprio a essência da mesma. Deus não requisitou autoridade Ele é autoridade.
Autoridade para Governar
Muitos acham que a autoridade tem apenas uma função, mandar, mas, estudando este princípio, iremos aprender que esta é apenas parte da verdade. Ao formar o universo Deus compartilhou com os homens alguns aspectos de Seus atributos. Entre essas qualidades esta a do direito de governar. O homem feito a Sua imagem e semelhança adquiriu, ainda no jardim do Édem, a responsabilidade de dominar toda a criação. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1. 26). Deus como fonte de toda autoridade concedeu aos homens autoridade para governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário