Mairi Gospel

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Peça teatral Outra Paixão mostrará Jesus sendo morto no “microondas”

Peça teatral Outra Paixão mostrará Jesus sendo morto no “microondas”
A Companhia de Teatro Provocação apresentará na Sexta da Paixão e no Sábado de Aleluia uma peça sobre a vida de Jesus Cristo que promete gerar muita polêmica. No espetáculo ‘Outra Paixão’ as passagens do Evangelho ganharam uma versão brasileira tendo a criminalidade do Rio de Janeiro como pano de fundo.
O Messias será um jovem negro, morador de uma favela carioca que tenta evangelizar dois amigos envolvidos com o tráfico de drogas. Mas acaba traído, acusado de estar diminuindo o lucro da venda de drogas, recuperando usuários. Messias será condenado e morto, mas não pregado em uma cruz. Azul, um policial corrupto que fornece os entorpecentes para os bandidos da comunidade, o mata no “micro-ondas” – quando a vítima é queimada viva presa a pilha de pneus.
Idealizador do espetáculo, o diretor Adilson Dias, 30, diz que sua intenção é humanizar a história de Cristo. “Dois mil anos de Jesus Cristo santo não deu jeito na humanidade. Precisamos acreditar em um Jesus mais humano, próximo da nossa realidade”, argumenta.
A peça também tem outros personagens bíblicos como Maria, mãe de Jesus, que será uma lavadeira. Maria Madalena será uma jovem que é espancada pelo marido. Já Pedro e Judas são traficantes da favela.
Com classificação etária para maiores de 12 anos, a peça usa réplicas de armas e precisou de cuidados na escolha de local de encenação e ensaios. A Companhia teve ajuda de empresários da Barra da Tijuca e também a colaboração de policiais militares da UPP da Cidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário