Mairi Gospel

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying
Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos relacionados ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já foi estudada por especialistas, que comprovaram a sua tamanha destruição psicológica na vida dos jovens. Algumas pessoas ficam marcadas por anos.
Há três semanas, o mundo se deparou com a história de Casey Haynes, um estudante de 15 anos cansado de ser alvo de bullying pelos colegas. Casey decidiu reagir e por isso tornou-se um herói, um ícone midiático admirado por pessoas das mais diversas faixas etárias e lugares do mundo.
O vídeo suscitou velhas e novas discussões sobre violência e vingança nos últimos dias, e despertou a sociedade para esta terrível realidade. A popularidade é tamanha que está disponível na internet um jogo que ilustra a situação no colégio. O jogo foi denominado Zangief Kid, uma alusão ao game Street Fighter.
Já na última semana, uma história mais grave tomou as piores proporções possíveis e também virou notícia mundial. Um jovem que, em sua época de escola, sofreu bullying e outros tipos de transtornos como a perda da mãe, resolveu se vingar de todas as agressões, constrangimentos e sofrimentos a ele causados. O jovem Wellington Menezes de Oliveira entrou em sua antiga escola em Realengo no Rio de Janeiro e disparou várias vezes contra crianças, matando mais de 10 alunos e ferindo pelo menos outros 20.
Nos dias seguintes a este ataque à escola de Realengo, outras tentativas de reação negativa ao bullying viraram notícia no país, como por exemplo a de um adolescente que entrou em uma escola no Rio de Janeiro armado com uma faca para matar um colega de classe. (link)
Outros casos surgiram desde a trajédia na escola de Realengo e estão, infelizmente, se tornando cada vez mais constantes. Surge então uma dúvida das autoridades, pais e de todos os cidadãos: O que pode ser feito para mudar esta dura realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário