Mairi Gospel

terça-feira, 19 de abril de 2011

Última Ceia ocorreu numa quarta e não numa quinta, diz pesquisador

Última Ceia ocorreu numa quarta e não numa quinta, diz pesquisador
O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge está lançando um livro onde ele afirma que a Última Ceia teria acontecido na quarta-feira anterior à crucificação, segundo informações do  The Daily Telegraph.
Baseado em dados históricos, bíblicos e astronômicos o professor está lançando “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) onde ele explica como descobriu o dia exato que Jesus teria repartido o pão pela última vez com seus discípulos.
Muitos pesquisadores questionavam sobre esse assunto sem chegar a uma conclusão por causas de uma aparente inconsistência bíblica. Os livros de Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica. Enquanto que o livro de João sustentava que havia ocorrido anteriormente.
Para desfazer essa confusão o professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João. Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.
Sendo assim, o Jantar da Páscoa – a Última Ceia – teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação. Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário