Mairi Gospel

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atriz afirma que casamento é uma “instituição morta”, pastores rebatem

Alguns pastores americanos concordam em partes com a declaração da atriz
            

O Psiquiatra Dr. Keith Ablow lembrou uma declaração que a atriz Cameron Diaz fez  no ano passado dizendo que o casamento é uma “instituição morta”. Não só o psiquiatra concorda com as declarações da atriz como também alguns pastores que falaram sobre o tema ao The Christian Post.
Os Reverendos Mike e Trisha Fox da Marriage for Today (Casamento de Hoje) e autores de Casamento de Hoje: Um Guia Prático para Casais confessaram que passam por problemas em seu casamento. “Nós enfrentamos nossas vidas, dia a dia, esforçando-nos para caminhar o caminho, viver como Cristo, adorar, orar e louvar a coisa certa, mas com toda a honestidade, nosso casamento está em decadência.”
Ablow fez um comentário na Fox News na semana passada, dizendo que o “casamento é (como tem sido por décadas) uma fonte de sofrimento real para a vasta maioria das pessoas casadas.” Ele alegou que o fim do casamento é “somente uma questão de tempo agora” e que “nós devemos estar pensando sobre o que pode substituí-lo.”
O casal de pastores do “Casamento de Hoje” concordam com essas afirmações chocantes dadas por Ablow. Para eles essas declarações estão “na verdade levantando algumas falhas bem fundamentais de uma maneira que nós, como Cristãos, vemos casamento.”
Eles porém se preocupam pelo fato da atriz ser mundialmente conhecida e que suas falas sejam aderidas por outras pessoas. Sobre isso eles encorajaram as pessoas a não serem “afetados pelas tolas declarações de Cameron” e a “criarem algumas novas citações por si próprio!”
Embora discordando, os Foxes viram os comentários recentes como uma chamada para despertar. “[Ablow] está nos despertando! Ele está nos dizendo, àqueles que realmente escutam, que nós, como Cristãos, estamos fazendo algo muito errado em nossas vidas, e ele, juntamente com muitos outros estão vendo isso! ”
Os pastores apontaram um estudo realizado pelo Barna Research Group, que mostrou que as taxas de divórcio entre os Cristãos conservadores foram significativamente maiores do que a de outros grupos religiosos, e muito maior do que os ateus ou agnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário