Mairi Gospel

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Festa na Terra Santa, Israel completa 63 anos

      

O dia 10 de maio é um dos mais festejados do ano em Israel, pois a data marca a independência do país do mandato britânico. Em 2011, A Terra Santa completa 63 anos, apesar de ter sua existência constantemente questionada por grupos terroristas e até mesmo por estados soberanos.
Mesmo assim, os israelenses comemoram. É feriado nacional e todos saem às ruas, que são enfeitadas de azul e branco (as cores da bandeira do país).
A sociedade israelense comporta pessoas de todas as nações e religiões. Lá, muçulmanos, judeus e cristãos coexistem e a liberdade religiosa é praticada sem qualquer intervenção do Estado.
Com apenas 63 anos de vida, Israel possui nove prêmios Nobel e destaca-se no cenário mundial nos campos da ciência, cultura e tecnologia, contribuindo para a humanidade de forma inestimável. Um exemplo disso é que, mesmo sendo um deserto, aprendeu a racionar sua água e hoje exporta flores.
Mesmo que Israel seja menor que o estado brasileiro do Sergipe, ainda é  considerado o maior foco de resistência da democracia no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário