Mairi Gospel

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Governo suspende kit anti-homofobia do MEC

          

A Frente Parlamentar em Defesa da Família ganhou a queda de braço com o governo sobre o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia. A informação foi dada pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) no meio da manhã desta quarta-feira (25).A suspensão do kit foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Gerla da República, Gilberto Carvalho no começo da tarde. Segundo Carvalho, o governo “achou que seria prudente não editar esse material que estava sendo preparado no MEC — e a presidente decidiu a supensão desse material, assim como o vídeo que estava sendo preparado por uma ONG”.

Reação
Após a notícia da suspensão do kit, o deputado federal Jean Wyllys (PSol – RJ) divulgou nota em tom duro, na qual se dirige à presidente Dilma Rousseff, criticando a decisão do governo. ”Onde está a ‘defesa intransigente dos Direitos Humanos’ que a senhora prometeu quando levou sua mensagem ao Congresso?”, questionou.
Segundo o parlamentar, que é assumidamente homossexual, “apesar das inúmeras informações corretas sobre o kit anti-homofobia divulgadas inclusive por mim, há quem insista em mentiras e equívocos”, disse.
No texto, Wyllys fez referência ao assassinato de mais de 200 homossexuais por ano e cobra do governo mais sensibilidade diante de um dado como este. Ele destaca que a presidente “sentiu na pele”, durante a campanha, o que é ser “difamada e insultada por discursos de ódio, alimentados por interesses espúrios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário