Mairi Gospel

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os dois alicerces

            

Mateus 7:24-27
Lição principal: No governo da sua vida e na edificação do seu caráter alguns mostram sabedoria e outros loucura. O sábio governa a sua vida pelos ensinos de Jesus. O louco ouve estes ensinos, aprova-os, mas não os põe em prática.
Introdução
Todos fazem alguma coisa com as suas vidas, alguns ganhando um bom caráter, outros um caráter mau.
Jesus estimava os homens segundo a sua vida espiritual, o seu caráter, não meramente pela sua força física, as suas riquezas, ou a sua inteligência. Em Rm 12.3 somos ensinados a estimar a nós mesmos conforme à medida da nossa fé.

1 – OS DOIS HOMENS

Ele apontou dois tipos de homens, um sábio e outro louco. Não falou de uma classe intermediária. Ele não se ocupa com os que não são nem uma coisa nem outra. [Porém, mais à frente no Apocalipse, Jesus adverte contra os “mornos” espiritualmente – Apocalipse 3.16)

2 – O QUE AMBOS OUVEM

“As Minhas palavras”. Palavras de graça (Lc 4.22), de vida (Fp 2.6), de reconciliação (2 Co 5.19). Nós temos ouvido? Atendido?

3 – O QUE CADA UM FAZ

Um edifica a sua vida espiritual, o seu caráter, no firme fundamento das palavras de Cristo. Outro ouve o mesmo ensino e talvez aprove, mas não o põe em prática.

4 – O QUE AMBOS SOFREM

A tempestade; a provação. E podemos ter certeza que nosso caráter será também provado pela tentação.

5 – O RESULTADO FINAL

Consequências positivas, completas, finais: nada de incerteza no resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário