Mairi Gospel

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pastor Samuel Ferreira é notícia nas páginas da


        
Uma matéria com três páginas na IstoÉ conta a história da Igreja Assembleia de Deus por meio do pensamento e da gestão do presidente da AD Brás, Pastor Samuel Cássio Ferreira, que recebeu a reportagem da revista em seu gabinete pastoral, na Catedral da denominação em São Paulo.
Com o título “Um pastor moderno entre os radicais” a publicação fala do crescimento da Assembleia de Deus, apesar de seu centenário, e mostra que a expansão e chegada de novos fiéis acontecem por conta da abertura implementada pelo líder da denominação em São Paulo e por sua nova fórmula de gestão. A revista destaca a jovialidade do pastor Samuel Ferreira, que acaba de completar 43 anos, e sua história vivida integralmente dentro da denominação.
Em sua entrevista à revista, Samuel Ferreira disse que mesmo com sua nova forma de pastorear considera-se um pastor conservador. “Aquilo que é a essência do Evangelho é inegociável; o que é acessório vamos pensar, vamos conversar...”, explicou.
Para a reportagem da revista IstoÉ, que acompanhou durante um dia inteiro as atividades na Igreja do Brás – exatamente em um domingo onde aconteceram atividades como reunião de mulheres, reunião dos obreiros (pastores do Campo do Brás) e culto da Família – Samuel Ferreira fez questão de deixar claro seu compromisso com a Igreja. “Minha agenda é uma loucura, prego praticamente todos os dias, saio de uma reunião entro em outra, e isso no país todo, mas estou sempre pronto para me dedicar à Palavra e ao cuidado com a ovelha”, ressaltou. O pastor contou um caso que aconteceu recentemente enquanto estava se dirigindo para pregar em uma congregação. “O telefone tocou e era uma pessoa precisando de um aconselhamento naquele momento. Só que eu estava com pessoas no carro e precisava de privacidade. Então pedi ao motorista para estacionar. Saí e comecei a ministrar a pessoa pelo celular na rua. Ela precisava naquela hora e não poderia deixar de atendê-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário