Mairi Gospel

terça-feira, 17 de maio de 2011

Stephen Hawking: ‘Não há céu. É um conto de fadas’

             

Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking,um dos mais consagrados cientistas da atualidade, expressou mais um de seus pensamentos enfáticos sobre religião e existência humana. Ele disse que a crença de que o céu ou uma vida após a morte nos aguarda é um conto de fadas para as pessoas que têm medo da morte.
- Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham Não há céu nem vida após a morte para computadores discriminados; É um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro, acrescentou.
Stephen Hawking, que na década de sessenta teve diagnosticada uma doença degenerativa, comentou que tem vivido com a perspetiva de uma morte prematura nos últimos 49 anos.
- Eu não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa de morrer. Tenho tanta coisa que quero fazer primeiro.
Ele reforçou os pensamentos publicados no livro de 2010, “The Grand Design”, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do universo. O livro provocou uma reação de alguns líderes religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário