Mairi Gospel

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Câmara de Ji-Paraná em sessão solene homenageia Assembléia de Deus

           

Os cem anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil foram homenageados na último segunda-feira (6), no plenário da Câmara de Ji-Paraná. A sessão solene, requerida pelo vereador Marcos Rogério (PDT), contou com a presença de centenas de assembleianos que lotaram o plenário.
Varias autoridades políticas e empresariais prestigiaram o evento, destacando o papel relevante da entidade ao longo dos 100 anos de fundação no Brasil e seus 46 anos de Ji-Paraná. O vice-prefeito José Otônio (PSDB) enfatizou a influência positiva da igreja na vida da cidade. “Neste mundo de violência, de descaminho se não houvesse essas igrejas para dar sustentação às famílias, através de Deus e de sua palavra a sociedade seria muito pior” disse.
Marcos Rogério destacou a importância da instituição para o país, na formação de uma cultura de paz e amor ao próximo. Ressaltou o papel social desempenhado ao longo da história da entidade, alem da missão evangelizadora de grande alcance. “A igreja Assembleia de Deus tem uma história bonita e valorosa. Nasceu da iniciativa de dois jovens suecos, vindos dos Estados Unidos e se espalhou para o Brasil inteiro. Hoje, cem anos depois, com 20 milhões de fiéis, é impossível pensar o país sem ela” disse.
Para o pastor Sadraque Muniz, atual presidente das Assembleias de Deus – campo de Ji-Paraná, completar 46 anos de história no município e cem anos no Brasil sendo uma igreja com atuação forte na restauração de vidas, resgate de crianças vulneráveis à violência, além de seu papel espiritual é um marco a ser comemorado. Durante a sessão solene a Câmara de Vereadores entregou ao pastor Sadraque Muniz uma moção de aplausos pelo Centenário da igreja Assembléia de Deus, e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), entregou um certificado de homenagem outorgado Pela Assembleia Legislativa do Estado ao pastor Severo Antônio de Araújo, que presidiu a igreja durante 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário