Mairi Gospel

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grupo extremista muçulmano mata pastor na Nigéria

       

No dia 7 de junho extremistas muçulmanos da seita Boko Haram atiraram contra uma igreja no norte da Nigéria matando o reverendo David Usman, 45 anos, e seu secretário Hamman Andrew.
O reverendo Tito Dama Pona, pastor da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA) em Maiduguri, disse que o pastor Usman foi morto e baleado por membros da Boko Haram, em um bairro ferroviário próximo da igreja que Usman liderava.
“Os cristãos se tornaram alvos desses militantes muçulmanos e já não se sentem livres circulando pela cidade; a maioria das igrejas não realiza seus cultos, com medo de se tornar alvo dos ataques que estão ocorrendo”, disse Pona.
Essa onda de ataques está acontecendo com frequência no norte da Nigéria desde o começo do ano. De acordo com os moradores locais o grupo extremista que impor a sharia (lei islâmica) em todo o norte da África.
O reverendo Logan Gongchi chegou a afirmar que o pastor morto se queixou uma vez das atividades da Boko Haram, dizendo que o governo nigeriano deveria enfrentar o grupo extremista, que mata muitas pessoas inocentes. Usman pediu que orassem por ele, pois não sabia como seria o fim desse conflito com os extremistas muçulmanos.
O significado do nome Boko Haram é interpretado no sentido figurado como “contra a educação ocidental”. Alguns acreditam que isso tem como significado ir contra a fé judaico-cristã. O desejo desse grupo é que a Nigéria se torne um Estado teocrático islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário