Mairi Gospel

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sem a Glória de Deus

        

A Glória de Deus é a Sua constante presença conosco. É a Sua Shekinah cobrindo a nossa vida em todos os momentos e nos livrando dos ataques satânicos.
O livro do profeta Ezequiel nos fala acerca de quando a glória de Deus ausentou-se do templo. A Glória do Senhor ausentou-se aos poucos até que saiu totalmente; isso fica bem claro no capítulo 10:4,18,19; 11:23. Aprendemos com isso, que Deus é o Deus de oportunidades. Ele nos adverte e nos dá tempo de nos arrependermos, e, se não atentarmos para a Sua voz, chegará o dia de Sua cobrança em nossas vidas.

Ouvi um testemunho de um rapaz que: “Certo jovem, dirigente de mocidade e envolvido na igreja, vivia uma vida de aparências; sempre que acabava o culto esse jovem ia para as casas de prostituições, isso por longo tempo. Mas certo dia ele estava com uma prostituta, e ele próprio teve uma visão em que uma pomba branca toda ensangüentada saia do peito dele e ia embora”.

Que coisa terrível ele mesmo contemplou, que o Espírito Santo estava ausentando-se dele! Mas isso não aconteceu de uma hora para outra, pois todos os dias, Deus nos chama ao arrependimento. O Espírito Santo ausentou-se daquele jovem ferido, por aquele jovem ter pisado no Sangue de Jesus, e não ter aceitado o seu convencimento, pois Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Se a presença de Deus não estiver conosco seremos presa fácil nas mãos do diabo, e dos nossos inimigos. Moisés entendeu isso muito bem quando disse: “Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui” (Ex 33:15).

A Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus. Quando a arca foi tomada os dois filhos de Eli morreram (1Sm 4:11). Se a presença de Deus ausentar-se de nós também morreremos.
Se não vigiarmos a Glória de Deus nos deixará como foi o caso do rei Saul.
1Sm 16:14 diz: “O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor”. Que coisa terrível! Saul, um homem que outrora fora usado por Deus, escolhido por Deus, agora estava vivendo atormentado por um espírito maligno. Esse espírito mal da parte de Deus, nos mostra que tudo está no controle de Deus, ou seja, o diabo só age se Deus o permitir; e Deus permitiu que um demônio fosse atormentar a vida de Saul. Observe que Deus só permitiu após o Seu Espírito ter se ausentado da vida de Saul. Isso só aconteceu depois que Saul desobedeceu a Deus, não se arrependeu e continuou vivendo uma vida de iniqüidades. Logo entendemos que Deus só permitiu que aquele espírito maligno atormentasse Saul, por causa dos seus próprios pecados e da dureza do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário