Mairi Gospel

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Duas pessoas que iriam para a gravação do DT morrem na queda do avião

        acidente de avião Duas pessoas, que viajavam para Natal na manhã desta quarta-feira (13) para a gravação do DVD do Diante do Trono, morreram no acidente de avião que caiu em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife.
O casal pegou o jatinho que saiu de Recife com destino a Mossoró (interior de RN) e faria escala em Natal. A viagem estava planejada para sexta-feira, mas o casal resolveu viajar nesta quarta pois achou uma vaga na aeronave e por um preço bem em conta, segundo relatou a Myrian Guanaes, conhecida da família:
"Eles viriam para Natal justamente por causa da gravação! Era um casal, acabei de saber... era primo de um amigo meu da igreja... e ele me informou que era o casal que estava vindo pra Natal e aproveitaram o "jatinho" que sairia com destino a Mossoró mas que antes passaria por aqui em Natal. E o proprio não sabia que eles viriam hoje, pois estava tdo acertado pra virem até sexta! Mas como falei, conseguiram um lugar nesse "jatinho" e com preço ainda melhor e vieram. A família esta inconsolada.. Pois ficaram sabendo a pouco que realmente seria quem eles estavam suspeitando! Nossa!! Que triste! Que o Nosso Senhor conforte o coração deles...." disse.
O acidente:
Segundo informações do R7, a empresa Noar Linhas Aéreas responsável pela aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), tinha apenas um ano de funcionamento. O acidente deixou ao menos 16 mortos, sendo 14 passageiros e dois tripulantes, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A companhia realizava voos entre as capitais do Nordeste e tem cerca de 200 funcionários, sendo por volta de 278 voos semanais entre Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN). O avião bimotor LET-410 tinha capacidade para 19 pessoas. A empresa ainda não divulgou o nome do piloto responsável.
A aeronave saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.
Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Ele caiu cerca de quatro minutos depois de decolar. Houve uma explosão e todos os ocupantes da aeronave morreram.
O acidente aconteceu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos. Testemunhas afirmam ter visto duas explosões no momento da queda.
A empresa Noar não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o acidente. A lista de passageiros também não foi divulgada. Procurada, a assessoria de imprensa da companhia disse que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas. A Noar afirmou que o avião estava em operação há um ano.
Às 9h30, havia cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros no local. O trabalho para retirada dos corpos, que estão presos nas ferragens, ainda não havia começado. Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão na área, que foi isolada.
Parentes de vítimas chegaram ao aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, por volta das 8h e estavam sendo encaminhados para o auditório da Infraero.
A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário