Mairi Gospel

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Evangélico invade sítio temático e destrói imagens de santos

Josinaldo Gomes de Lima, 25, fiel da Assembleia de Deus, invadiu ontem (7) um sítio temático, o Arraial de São João, na cidade de Campina Grande (Paraíba), e quebrou imagens de santos e danificou documentação histórica da cultura popular, como fotos e reprodução de poesias. Alguns objetos, como uma máquina fotográfica “lambe-lambe”, tem mais de cem anos. “Foi fanatismo religioso”, disse o dramaturgo e vereador João Dantas, o proprietário do sítio. O próprio Dantas deteve Lima e o entregou à Polícia Militar.
O sítio é uma reprodução em tamanho natural de um vilarejo dos séculos 19 e 20. Entre outras instalações, possui uma casa principal, armazém, bodela, casa de farinha, engenho de açúcar, delegacia, pensão e uma igreja, que foi o alvo preferencial do evangélico.
Dantas informou que agora vai tentar recuperar o que for possível.
De acordo com a PM, Lima disse que agiu sob a inspiração do capítulo 20 do Êxodo, que afirma: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário