Mairi Gospel

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Igreja Mundial do Poder de Deus: Qual o segredo do sucesso do Apóstolo Valdemiro Santiago?

Eventos da Igreja Mundial do Poder de Deus têm se tornado populares pelos relatos de milagres e curas pelo líder da Igreja, Valdomiro Santiago de Oliveira. Milhares se reúnem nos cultos e eventos que são caracterizados pelas mãos levantadas choros e adoração.
Pessoas relatam que se reconciliaram com seus familiares ou filhos, largaram o vício de drogas e bebidas, curaram-se de doenças letais, como câncer e Aids, entre outros. Por causa disso, alguns chegam a chamar a Igreja de templo dos milagres.
Devido a algumas práticas não usuais da Igreja, no entanto, diferente das Igrejas históricas ou tradicionais,e mesmo nas Igrejas pentecostais como as Assembleias de Deus, alguns chegam a chamar a Igreja de seita.
Johnny Torralbo Bernardo, apologista fundador do Instituto de Pesquisas Religiosas do Brasil (INPR), disse ao The Christian Post, que a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) possui uma maneira própria de ser, com forte ênfase em cura divina.
Entretanto, ele aponta que a IMPD possui uma teologia voltada para a Teologia da Prosperidade. Essa teologia é marcada por pregações que focam os ganhos e benefícios materiais como bênçãos de Deus.
De acordo com ele, a IMPD não chega a ser uma seita, mas diz que há um grande número de práticas e ensinos que são mantidos em prejuízo à integridade do Evangelho de Cristo.
Recentemente, o assunto rendeu uma matéria publicada na Istoé, chamada “O homem que multiplica fiéis”. A matéria fala sobre Valdomiro Santiago que veio de família simples e se tornou um showman famoso por seus milagres e multiplicação de templos.
Santiago nasceu em Minas Gerais e veio de família simples, caminhava aos 12 anos oito quilômetros por dia para levar marmita aos familiares na roça. Mas agora ele mora em um condomínio de luxo em Barueri, na Grande São Paulo, com três carros importados na garagem.
A Igreja Mundial tem inaugurado um novo templo por semana, segundo a matéria da Istoé, e é sustentada principalmente pelos dízimos. O dinheiro recebido pela IMPD é diferenciado em envelopes de ouro, prata e bronze, com relação ao valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário