Mairi Gospel

domingo, 3 de julho de 2011

Marcha com Jesus em Salvador reúne 800 mil fiéis na Barra.

             
Na tarde do último dia 2 de Julho, Independência da Bahia, foi palco de outra grande festa e realização em Salvador, a Marcha para Jesus.
Mais de um milhão de pessoas participaram da segunda maior marcha do mundo.
Uma grande multidão aproveitou o feriado de “Independência da Bahia” e um dia de muito calor para participar da Marcha para Jesus, em Salvador. O evento na capital baiana é o segundo maior do mundo, em participação do público, depois de São Paulo, que neste ano reuniu cerca de cinco milhões de pessoas.
A marcha, que já acontece há 14 anos na cidade, saiu do largo de Ondina com direção ao Farol da Barra, pela orla da cidade, onde acontecem as apresentações de artistas e bandas, como Renascer Praise, DOPA, Thalles Roberto, Irmão Lázaro, Asaph Hernandes, Priscila Alcântara, Marcelo Aguiar, Pierre Onassis, Waguinho, entre outros.
Realizado com o apoio da prefeitura local, a Marcha para Jesus contou com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e do Bispo Átila Brandão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélico do Brasil – OMEB – e da Igreja Batista Caminho das Árvores, e das principais lideranças evangélicas e políticas da cidade, como a do prefeito João Henrique.
“Estamos vendo aqui uma demonstração de maturidade e conquista. A marcha nos traz uma habilitação espiritual que nos permite olhar e declarar que este país está passando, a cada dia, por uma revolução de evangelismo”, disse o apóstolo Estevam Hernandes.
“Eu tenho certeza absoluta que Jesus está saltando de alegria nas colinas da glória, porque todas as denominações que os homens criaram para Jesus se uniram em um só propósito, o de exaltar e glorificar o Seu nome”, falou o Bispo Átila Brandão.
Doze trios elétricos animaram o percurso, feito por pessoas de todas as denominações e idades, como Iraíldes Barbosa, que marcha há mais de 10 anos. “É uma benção sair às ruas da cidade para declarar que Deus é Fiel. Isso tem mudado a vida do povo baiano”, disse a evangélica, que marchou ao lado de Ícaro, seu filho de onze anos.
“Participo da marcha há seis anos pelo prazer de fazer parte do corpo de Cristo. A Marcha traz comunhão para o povo de Deus”, falou Fabiane Santos, da igreja Batista Caminho das Árvores.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Gospel para todo o país.
Veja como foi

O movimento organizado pela Igreja Renascer em Cristo, teve a presença de mais de 20 trios elétricos que entoaram durante todo o percurso cânticos religiosos e animaram todo o público, milhares de fiéis que se fizeram presente no local.
A Marcha teve a presença de igrejas como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus, Mundial, entre outras. Para um grupo de amigas que estavam presentes no evento “essa é uma grande festa, uma realização e mostra, além de mostrar para todos que sem Jesus não se consegue nada, que ele tem que estar presente dentro de cada uma, mostrando a importância do Senhor para a vida de cada um”. O evento religioso começou por voltar das 14 horas e está marcado para ser finalizado às 00h.

 A Marcha para Jesus 2011 e a Marcha com Jesus 2011, A marcha teve ameaça de divisão tendo duas realizações a da Renascer e da Omeb-Ba no mesmo dia e horários, contudo nas vésperas do evento ambas as partes decidiram  dividir toda programação tanto no palco como no trio por isso algumas atrações divulgadas pela Renascer não pode se apresentar.
A Marcha de Salvador é considerada a 2ª maior no Brasil esse ano reuniu cerca de 800 mil pessoas (segundo a Omeb-Ba). Durante o circuito Ondina-Barra os trios se direcionaram  em sentido contrário a do carnaval Baiano e na concentração na Barra teve participações de vários bandas e grupos de louvores.
Realizado com o apoio da prefeitura local, a Marcha com Jesus contou com a participação do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e do Bispo Átila Brandão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélico do Brasil – OMEB – e da Igreja Batista Caminho das Árvores, e das principais lideranças evangélicas e políticas da cidade, como a do prefeito João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário