Mairi Gospel

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Padre anglicano corta da Bíblia trechos onde Deus seria “cruel”

Para ele a versão da Bíblia King James mostra crueldade, a vingança e o ódio
              
No ano de comemoração dos 400 anos da tradução da Bíblia King James, a Bíblia traduzida para o inglês a pedido do Rei inglês em 1611, o padre anglicano  Geraint ap Iorwerth, da Igreja de St. Peter ad Vincula, da vila Pennal, no oeste do País de Gales, resolveu protestar contra o Deus apresentado pela versão bíblica.
Ele cortou os trechos bíblicos que mostram Deus como “cruel e vil” e montou um painel. O padre disse que contou com o apoio dos fiéis e também afirmou que o Deus revelado na King James prega a crueldade, a vingança e o ódio.
O bispo Andy John criticou o padre porque, segundo ele, o painel ofende muitos fiéis. “Foi um desrespeito”, disse. Ele informou que iria conversar com Iorwerth para aplicar uma punição, se esse for o caso.
Mas Iorwerth descorda dessa opinião e diz que seu painel é uma “obra de arte experimental”, não uma ofensa. Em sua visão, as  pessoas estão se afastando da igreja por causa do Deus da King James e que há fiéis que procuram manter seus filhos longe dessa Bíblia, embora ela venha recebendo elogios por se tratar de uma boa tradução.
“A minha versão de Deus é a de Jesus, é a de pura compaixão e amor incondicional.”
Os planos do padre anglicano é continuar denunciando o Deus cruel. Disse que usará a montagem para confeccionar um cartão de Natal e criará na igreja um “muro da vergonha” onde colocará os recordes da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário