Mairi Gospel

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha do CD “Eternamente Adorador” – Lauriete

 Um álbum simples e bonito! Isso é o que podemos falar do novo disco da Lauriete que foi lançado no Gideões Missionários da Última Hora.

            
Eternamente Adorador vem com produção musical do Melk Carvalhedo. As letras foram de autorias de diversos compositores como: Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely, Milena e Moisés Cleyton, além da própria cantora.
Nesta trabalho, podemos observar a maturidade da cantora, que amenizou um pouco os graves e abaixou as notas das músicas, deixando as canções mais audíveis.
O hino escolhido para abrir a gravação é a música de trabalho do CD. Vale a Pena Ser Fiel retrata que vale a pena sofrer perseguições, humilhações e ser fiel á Deus, por que a qualquer momento ele nos honrará. A bateria vem bem ritmada e o back vocal acompanha a cantora em quase toda a música. Possui uma segunda voz em alguns trechos.
Iniciando com um solo de guitarra bem harmônico, a faixa título, Eternamente Adorador, é uma das melhores do repertório. A letra é fortíssima e fala que mesmo com as adversidades da vida, vamos adorar a Deus e somos adoradores Dele. Os acordes são bem diversificados dando um tom mais jovem a harmonia.
Meu País começa com uma introdução magnífica, com um trecho transcrito igual ao do Hino Nacional. A letra é ótima para a realidade que nosso país vive onde ao mesmo tempo em que existe fartura em nossas mesas, existem pessoas que passam fome. O refrão nos mostra o sonho de um (a) brasileiro (a) expondo seu desejo que o seu país fosse melhor, mas que isso é impossível sem Jesus.
De composição de Vanilda Bordieri, Casa Cheia começa com um acompanhamento perfeito de teclado e guitarra. A letra retrata que a casa estava cheia, mas muitos estavam desanimados e cabisbaixos. É um pedido para que o Deus encha a casa com o Espírito Santo. A casa que é retratada na música, podemos identificá-la como igreja.
Com uma perfeita introdução de violinos, a canção Eu te vi retrata a história de uma pessoa que estava cheia de problemas, que andava triste e que Deus fala que, mesmo tentando se esconder, e fugir de Deus, os olhos dele sempre estarão sobre nós. Letra escrita por Sandro Cândido.
Num momento familiar, Eu e Minha Casa é uma declaração de que nossas casas se prostrarão e renderão graças a Deus. Destaque para participação especial de sua filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida. Bela letra escrita por Moisés Cleyton.
Com uma introdução bem leve, Os Anjos Cantam é uma música de exaltação ao Senhor. Com uma pegada mais encorpada, a música leva-nos a declarar que o Senhor é santo e que Ele é digno de toda a adoração.
Seguindo a tendência dos pentecostais de gravar músicas sobre o fim do Mundo, Jesus Vai Voltar, de autoria da própria cantora, é uma canção de exortação ao povo. Falando de acontecimentos atuais que estamos observando e que tudo isso está escrito na bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário