Mairi Gospel

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Associação desmente evangélica que dizia ser autora de canção gravada por Padre Marcelo

       
A Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), entidade responsável por gerenciar os direitos autorais de diversos artistas do país — tais como Ivan Lins e Fábio Jr — negou que a canção “Noites Traiçoeiras”, gravada por Padre Marcelo Rossi, seja de autoria da cantora evangélica Marinalva Santos, 39 anos.
A cantora e compositora conquistou espaço na mídia do Piauí após denúncias de que a canção era de sua autoria, incluindo suspostas ofertas de dinheiro por parte do padre para que o caso fosse resolvido. A Abramus veio a público informar que “não foi comunicada de nenhuma ação envolvendo a piauiense (Marinalva)”.
Complicando ainda mais o caso, o cantor carioca Carlos Papae e a Editora Prisma, real proprietária dos direitos autorais da canção, vão entrar na Justiça contra Marinalva pelas falsas denúncias. A editora informou que tramita na 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro um pedido de Papae pelo reconhecimento do direito autoral.
O carioca teria apresentado como prova da autoria da canção um vinil, gravado em 1986. A canção, portanto, teria sido composta por ele em 1985 — Marinalva dizia ter feito a música em 1999, juntamente à Vânia Nunes. “Já conseguimos receber 50% dos direitos autorais”, adiantou Luciana Fernandes, proprietária da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário