Mairi Gospel

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Bauru é de Jesus” – Momento de fé e união que reuniu um “mar de gente”

Bruna Dias
Momento de fé e união que reuniu um “mar de gente” formado cerca de 5 mil fiéis. O cenário descreve a 17.ª edição da Marcha para Jesus, evento promovido pelas igrejas e organizações evangélicas, que aconteceu durante o dia de ontem em Bauru. A Praça Rui Barbosa foi o ponto de encontro e de partida dos milhares de fiéis, que desceram a rua Batista de Carvalho e em seguida subiram a avenida Nações Unidas profetizando mensagens de fé para toda a cidade de Bauru.
A programação social da marcha foi concentrada inicialmente no Parque Vitória Régia, a partir das 9h da manhã de ontem. Ali o público pode usufruir de diversos serviços de cabeleireiro, manicure, maquiagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, assessoria jurídica e aconselhamento pastoral.
Neste momento, também foram distribuídos brinquedos e pipoca para as crianças. Concomitantemente, acontecia na concha acústica do Vitória Régia a apresentação de diversas bandas e ministérios como o Aldo Bressan com músicas inovadoras carregadas de mensagens de fé e amor.
Neste ano, o tema do evento foi “O fruto da justiça semeia-se na paz”. Segundo o pastor Ubiratan Cássio Sanches, presidente do Conselho de Pastores de Bauru, a escolha do tema está diretamente ligada com a realidade em que estamos vivendo. “Este tema escolhido para Bauru porque acreditamos que o reino de Deus é paz, alegria e justiça. Só que não há justiça se não consegue-se desenvolver um ambiente de paz”.
A concentração dos fiéis na Praça Rui Barbosa começou às 15h30 e às 17h o espaço estava tomado pela comunidade evangélica e seguidores de Jesus como o casal Paulo Célio Pascolato, 39 anos, e Silmara Damada Pascolato, 37 anos. “Eu acho muito importante um evento como esse para propagar o nome de Jesus”, disse Paulo. “E também para mostrar que nós, evangélicos, também somos um povo alegre porque Jesus é alegria”, acrescentou Silmara.
Já o casal Marta Bibiana da Silva Jesus, 63 anos, e Pirajá de Jesus, 67 anos, acreditam que o momento também é de união e rever amigos. “É uma união que cada dia aumenta mais. Aqui nós também reencontramos pessoas que não víamos a muito tempo”, destacou Pirajá.
Antes da “largada”, o momento é de oração e o pedido para abençoar Bauru e seus moradores foi feito pelo pastor Ubiratan. Neste momento foram chamados à pequena escadaria, ao lado do Coreto da Praça Rui Barbosa, todos os pastores ali presentes o prefeito Rodrigo Agostinho, o presidente da Câmara Municipal Roberval Sakai e o vereador Fernando Mantovani.
____________________
Grito de guerra
Com o grito de guerra “Bauru é de Jesus” e o som de diversos apitos usados pelos fiéis, a marcha seguiu pela rua Batista de Carvalho sentido avenida Nações Unidas já parando o trânsito – controlado pela Polícia Militar e pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOT) da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb).
Durante todo o trajeto, que seguiu até a avenida Nações Unidas, dois caminhões de som com pastores e ministros profetizavam orações junto aos participantes. Alguns fiéis levaram faixas de mensagens alusivas à Bíblia Sagrada e as destacaram em meio a multidão.
A caminhada foi parando o trânsito das ruas Araújo Leite, Saint Martin e da mão sentido Centro-bairro das quadras 16, 17 e 18 da avenida Nações Unidas.
Na chegada no parque, por volta das 18h, foram realizados cultos e adorações, e também a ministração da palavra de Deus pelo pastor Joaquim Cantagalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário