Mairi Gospel

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Papa aconselha a leitura da Bíblia para os Europeus que estão de férias

Bento XVI diz que a leitura traz benefícios para o espírito e também aumenta a cultura
          
O Papa Bento XVI aconselhou os católicos a ler a Bíblia durante esse período de férias. Lá na Europa as pessoas se preparam para curtir as férias de verão e o pontífice sugeriu o Livro Sagrado como leitura. A dica foi dada durante uma audiência que aconteceu na última quarta-feira, 3, na de residência de Castel Gandolfo, no sul de Roma.
“Com frequência, durante as férias, quando temos um momento de pausa, pegamos um livro para ler”, disse o Papa para uma plateia de 5 mil pessoas.
Ele afirma que os “períodos de pausa e de descanso prolongados” podem ser a ocasião para leituras mais aprofundadas.
“Numerosos cristãos não leem nunca a Bíblia, possuindo dela apenas um conhecimento muito limitado e superficial”, lamentou Bento XVI que ainda questionou os presentes. “Por que não descobrir alguns livros da Bíblia, que são muitas vezes desconhecidos, e dos quais ouvimos alguns extratos durante a liturgia, mas que nunca lemos integralmente?”
O Papa apresenta uma série de benefícios que a leitura da Bíblia pode trazer, entre eles nutrir o espírito e a cultura e também “desenvolver o conhecimento de Deus e de sua relação com ele, na prece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário