Mairi Gospel

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pastor Silas Malafaia responde as críticas que recebeu sobre a oferta de R$911

O pedido veio depois de uma profecia do pastor Morris Cerullo que esteve no programa Vitória em Cristo no último final de semana
           
Sempre que o assunto é dízimos e ofertas os televangelistas brasileiros recebem inúmeras críticas, tanto de evangélicos como das outras pessoas que não concordam, ou simplesmente não entendem o que estava sendo pedido naquele programa. No último sábado o Programa Vitória em Cristo apresentado pelo pastor Silas Malafaia recebeu o pastor Morris Cerullo que após fazer uma revelação sobre “um tempo extraordinário de Deus” pediu aos telespectadores que ofertassem para a Associação que produz o programa uma oferta especial de R$911 reais.
Diante do pedido, inúmeras pessoas começaram a criticar o ministério do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que nesta quarta-feira, 3, resolveu se manifestar através do Twitter para responder a essas acusações.
“As maiores críticas que recebo em relação a ofertas não são dos não evangélicos e sim dos evangélicos miseráveis, que não creem na lei da liberalidade”, disse Malafaia.
Ele também exemplificou seus dizeres dizendo que 20% das pessoas que mandaram ofertas depois do pedido do pastor Morris Cerullo não são evangélicos e pede para que os críticos leiam o livro de Marcos, capítulo 4 e versículo 26 que fala sobre a Lei da Semeadura.
Para justificar o pedido de ajuda financeira, o pastor da Advec explica os diversos destinos que o dinheiro arrecado recebe. “Temos 5h de TV por dia em rede nacional no Brasil, sendo que 2h oferecemos para outros ministérios gratuitamente. Exibimos o programa de TV, que possui mensagens evangelísticas, dublado em inglês para mais de 200 nações”, diz.
Malafaia também escreve que mais de 1 bilhão de pessoas no planeta podem assistir ao programa graças as ofertas que recebem. Além disso, ele explica outros projetos que recebem ajuda financeira dos telespectadores de seu programa.
“Para os incrédulos se morderem, tem mais! Fazemos cruzadas evangelísticas no Brasil e um grandioso trabalho social, tais como: Patrocinamos trabalhos de recuperação de viciados em drogas, apoio a mulheres com gravidez indesejada, ensino profissionalizante para presidiários, reforço escolar para crianças de baixa renda, creches para menores de idade em áreas carentes, ajuda a missionários, etc etc etc.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário