Mairi Gospel

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Retratação: Bispo Walter McAlister não se desligou da ACEB por motivos de alianças políticas

Leia na íntegra o texto do bispo explicando seu desligamento
            
O bispo Walter McAlister da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) procurou a redação do Gospel Prime para dizer que o apoio a Dilma não foi a causa principal do seu desligamento com a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB).
“A questão da Dilma foi em busca de ajudar a erradicação da miséria. É uma causa nobre, mas um método equivocado”, diz o bispo.
No texto que publicamos na segunda-feira, 15, demos ênfase a um dos motivos citados na carta publicada pelo bispo da ICNV sem colocar na íntegra o texto com todos os motivos.
“ACEB não faz ‘politicagem’.  Eles buscam um diálogo com o poder para ajudar o próximo. Meu texto esclarece minha radical divergência desta postura e explica porque não poderia ficar”, escreveu ele para desfazer a imagem errônea que o título causou.
Pedimos desculpas a ICNV e a ACEB pelo mal entendido criado entre os leitores do Gospel Prime e dos outros sites que republicaram nossa matéria.
Leia abaixo a íntegra do texto do bispo Walter McAlister sobre sua saída:
“Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2011
Caros irmãos e irmãs em Cristo da ACEB,
Escrevo a vocês para comunicar, com muito pesar e decepção, mas de maneira irrevogável, a minha demissão do Conselho Geral e o desligamento da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) da Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB). Fato já comunicado aos membros do Conselho Diretor no início desta semana. Mas sinto que devo uma explicação a todos os que participam da Aliança justificando minha decisão, por isso lhes mando este documento.
Descrevo abaixo a quem interessar as razões que me forçaram a tomar essa decisão, levada a termo com base em minha experiência como líder de uma Aliança que existe há 18 anos (a ICNV) e que se mantém unida e atuante desde então. E, o que escrevo a seguir, peço que compreeendam, não tem o objetivo de promover qualquer tipo de desconforto ou desunião, mas o faço apenas a título de explicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário