Mairi Gospel

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Terreno da nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus possui mais de 1 milhão em dívidas fiscais

A nova sede da igreja de Valdemiro Santiago está em uma área onde deveria ser construída a continuação de uma rua, MP está investigando o caso
           
A promotora de Habitação e Urbanismo no Ministério Público Estadual (MPE) Cinthia Gonçalves Pereira enviou no ultimo dia 28 um ofício pedindo explicações à administração municipal sobre a dívida do terreno comprado pela Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
De acordo com ela, o terreno onde está sendo construído o novo templo da igreja tem dívida de R$ 1,53 milhão em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O débito é referente aos anos de 2003 a 2006 e 2009.
As obras foram iniciadas há mais de um ano em área de 14.767 metros quadrados que foi comprada pela igreja de Valdemiro Santiago.
O terreno ocupa um espaço de onde deveria ser construída uma rua de acordo com uma proposta que estava para ser aprovada pela prefeitura. Para não impedir a construção do templo o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (sem partido) enviou à Câmara em maio o projeto de lei 224/2011, que pede o fim do prolongamento da Rua Bruges. Hoje a rua termina no muro que demarca a construção, mas o certo seria continuar por 135 metros até chegar à Rua Benedito Fernandes. No fim de junho, Kassab pediu urgência na votação. O projeto deve ser analisado neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário