Mairi Gospel

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Testemunho: Obreiro conta que chegou a usar drogas dentro da Igreja Universal

Seu testemunho foi dado durante um programa da IURD TV
            
Durante a programação da IURD TV da última segunda-feira, 22, um membro da Igreja Universal contou seu testemunho, relatando inclusive que chegou a se drogar dentro de um banheiro da igreja quando era obreiro. O depoimento de Claudio Moraes ilustrou a realidade de muitas pessoas: uma vida de aparências.
Moraes contou que começou a usar drogas quando tinha oito anos, em sua trajetória de vida ele se envolveu com o tráfico e com roubos até que começou a perder a paz, vivendo com medo de ser preso e com medo de perder o ponto para outros traficantes.
“Comprava muita droga e acabei contraindo dívida com um dos traficantes que me jurou de morte. Vivia num estado de pânico, pois, quando me drogava, ficava alucinado, em alerta o tempo todo. Qualquer barulho me deixava vigilante”, disse.
Durante esse período, Claudio começou a frequentar a Igreja Universal a convite de uma colega. “Ia todos os dias e num determinado momento o traficante foi em minha casa cobrar a dívida. Quando fui pagá-lo, ele não aceitou e me contou que a minha dívida estava paga. Eu não esperava aquela atitude”, revelou.
Ao chegar à IURD, Claudio começou a participar dos encontros do Força Jovem e também das reuniões de libertação. “Eu dava a minha vida, buscava as almas e fui mudando, até que eu achei que havia sido batizado com o Espírito Santo, mas, na realidade, era puro sentimento”, afirmou.
Cláudio relatou que mesmo evangelizando e levando pessoas para a igreja ele ainda mantinha o vício. “Tinha o apelido de ‘Ambulância’, porque levava um monte de gente doente para a igreja, mas eu não tinha prazer de colocar o uniforme. Teve uma vez que eu comprei droga, levei para dentro do banheiro da igreja, usei e voltei para trabalhar como obreiro no salão. Depois que me afastei minha vida virou um inferno”.
Anos mais tarde, depois de virar morador de rua em vários estados brasileiro, ele se lembrou da parábola do filho pródigo e voltou para a IURD.  “Voltei para São Paulo, mas não consegui me firmar na Igreja, porque achava que todos iam ficar me olhando. Eu me casei, mas nossa vida era um inferno. Depois de um tempo, decidi dar um basta àquela situação e fui até a IURD. Pedi ajuda a um pastor, pois queria ter minha comunhão com Deus”, relatou. E completou: “Lembrei que já tinha brincado com Deus, mas falei para Ele que dessa vez ia fazer tudo certo. Voltei ao primeiro amor, comecei a buscar ao Senhor e tive um encontro com Ele. Voltei a ser obreiro, tenho prazer em ganhar almas e minha esposa se converteu. Para mim, o Senhor é tudo e sem Ele não sou nada”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário