Mairi Gospel

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bíblia em microfilme que foi à Lua será leiloada

O Livro Sagrado foi levado por astronautas da NASA em 1971
          
A casa New Hampshire (uma associação em fins lucrativos) estará leiloando o exemplar da Bíblia Sagrada que foi leiloado ao espaço com autorização da NASA pelo astronauta Edgar Mitchell a bordo do Apollo que decolou no dia 14 de fevereiro de 1971.
A Bíblia da Lua, como ficou conhecida, é uma versão impressa em uma pequena folha quadrada de microfilme, com apenas uma polegada e meia de um lado com a tradução da Bíblia King James, apesar do tamanho, o livro continha as 1.245 páginas da versão inglesa.
Essa Bíblia foi produzida pela Liga de Oração Apollo, formada por engenheiros da NASA, cientistas, gestores e os astronautas que eram liderados por capelão Jonh Sout.
De acordo com o livro “Os apóstolos de Apollo” de CL Mersch, publicado em 2010, o desejo de um dos oficiais da NASA era levar à Lua uma Bíblia para honrar a memória de três astronautas que morreram em um incêndio na plataforma de lançamento em 27 de janeiro de 1967. Uma das vítimas, o astronauta Edward White II, havia dito dias antes aos jornalistas que esperar um dia levar uma Bíblia para a Lua.
A Bíblia da Lua será leiloada juntamente com outros objetos que foram levados com os astronautas com o lance inicial de US$ 5.000,00. O leilão acontece dia 15 de setembro pelo site www.rrauction.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário