Mairi Gospel

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Político envolvido no escândalo do mensalão diz que foi injustiçado da mesma forma que Jesus

Um dos réus no caso do mensalão tenta eximir sua culpa diante do STF
               
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se comparou a Jesus Cristo durante suas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal referentes ao processo de mensalão onde admitiu o crime de caixa dois.
“Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz o petista por meio dos advogados.
Delúbio diz que tomou empréstimos nos bancos Rural e BMG com a ajuda do empresário Marcos Valério para cobrir despesas das campanhas eleitorais de 2002, confessando que fez caixa dois, confissão que pode beneficiar os ex-tesoureiro do PT. Isso porque o crime eleitoral de caixa dois já está prescrito e não implicaria em nenhuma sanção ao réu.
Na defesa dos advogados Delúbio também é citado como um sonhador, que mesmo com décadas na militância política, permanece pobre. “Delúbio Soares dedica sua vida a um sonho: lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário