Mairi Gospel

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Teólogo diz que televangelistas são pecadores por usar o nome de Deus em vão

Ex-sacerdote católico, Leonardo Boff diz que pregadores de televisão usam a Bíblia como calmante
             
O teólogo Leonardo Boff deu uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia”, exibido pela Rede TV! na madrugada desta segunda-feira falando sobre diversos temas como celibato, a existência de Deus e sobre as igrejas que usam os meios de comunicação para falar sobre Deus.
Para Boff, tanto as igrejas católicas como as evangélicas estão pecando ao levar o cristianismo por meio da mídia “Eles continuamente pecam contra o segundo mandamento, que é usar o santo nome de Deus em vão e apresentam um cristianismo que é um pequeno Lexotan para acalmar as pessoas”, diz o estudioso.
A crítica se refere ao discurso pregado pelas chamadas igrejas midiáticas. “É um cristianismo que não tem nada a ver com evangelho, mas tem a ver com negócios”, diz Boff que ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país. A TL prega a  pobreza como um pecado e promove um engajamento social na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
O ex-padre diz que fica enfurecido com a nova geração de padres e pastores, porque o discurso serve para fazer com que as pessoas não pensem na desgraça do mundo, “como se não houvesse compromisso, desafio da justiça, da pobreza, da humanidade sofredora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário