Mairi Gospel

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Associação de atletas cristãos desenvolveu trabalho de suporte espiritual no Pan

               Associação de atletas cristãos desenvolveu trabalho de suporte espiritual no Pan
A associação internacional Atletas por Cristo desenvolveu um trabalho religioso de suporte aos atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na Vila Pan-Americana há um espaço ecumênico destinado aos atletas, que podem tirar um instante de meditação, e esse espaço tem sido usado pela Atletas por Cristo para acolher os atletas cristãos que disputaram os jogos. A festa de encerramento desta edição do Pan 2011 acontece neste Domingo, 30/10.

A evangélica Ketlen Wiggers, atacante da seleção brasileira de futebol feminino que ganhou a medalha de prata nesta edição, participou das reuniões e é uma das líderes do grupo. Ela contou ao site O Diário que as reuniões organizadas pela Atletas por Cristo contam com a presença de atletas cristãos de vários países.
No Twitter, ela postou algumas mensagens sobre as reuniões, o que gerou grande repercussão: “cheguei da igreja , foi benção como sempre né… e hoje a igreja aqui da Vila tava lotada… Deus é maravilhoso!”, postou. Nas reuniões promovidas durante o Pan, as jogadoras Renata Diniz, Thaís e Beatriz foram as que mais acompanharam Ketlen. “Nós vimos muita gente do México. Também tinha um pessoal do atletismo da Colômbia”, conta Ketlen, que afirma que esse tipo de encontro, é comum no mundo esportivo. “É sempre muito legal. Tive essa experiência pela primeira vez na Universidade, na China, este ano. Nós tínhamos perdido para as chinesas, estávamos meio chateadas e fomos à igreja. Acabamos encontrando as meninas para quem perdemos, e ficamos amigas”, relata a jogadora da seleção brasileira. As reuniões são organizadas por um Pastor enviado pela Atletas por Cristo.


A entidade interdenominacional, está presente em diversos países, e conta com atletas profissionais cristãos do mundo todo. Um dos mais conhecidos é o jogador Kaká, do Real Madrid, que já foi membro da Igreja Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário