Mairi Gospel

sábado, 1 de outubro de 2011

Santuário Theotokos: Marcelo Rossi vai construir o maior templo católico da América Latina

O novo templo terá 6mil metros de área construída e capacidade para receber 100 mil pessoas
             
O padre Marcelo Rossi vai inaugurar até o final do ano o Santuário Theotokos (Mãe de Deus, em grego) que será o maior templo católico da América Latina, com capacidade para 100 mil pessoas.
O santuário está sendo construído em 6 mil metros quadrados em um terreno de 25 mil metros localizado no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.
O projeto arquitetônico conta com uma cruz de 42 metros de altura que será colocada no alto do santuário servirá de indicação para as pessoas encontrarem o local. O palco terá 20 metros de extensão e no altar será montada uma cripta onde Rossi deve ser sepultado quando morrer.
“Nós queremos que o santuário seja um lugar de acolhimento, para que as pessoas sejam bem recebidas e que possam ser levadas a oração”, explicou o padre idealizador do projeto.
Para essa construção, Marcelo Rossi empenha dedicação e todo o dinheiro que consegue arrecadar, tanto com a venda de livros (“Ágape”, escrito por ele, é um dos mais vendidos em todo o Brasil), como pela venda de CDs. O padre também faz pedido de doações aos fiéis para que o ajudem a construir esse santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário