Mairi Gospel

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ana Paula Valadão seria um dos motivos da polêmica reportagem da Record contra os pentecostais

           Ana Paula Valadão seria um dos motivos da polêmica reportagem da Record contra os pentecostais
Segundo o portal IG a pastora e cantora Ana Paula Valadão seria um dos pivôs principais para o Bispo Edir Macedo ressuscitar a discussão que abriu sobre a doutrina do “cair no Espírito Santo” onde afirma que a prática, adotada por algumas igreja pentecostais, seria realizada devido a possessão demoníaca.

O vídeo exibido no programa Domingo Espetacular do dia 13 de Novembro de 2011 atacou severamente a doutrina e da mesma forma foi atacado por diversos profissionais de jornalismo e evangélicos de diversas de nominações diferentes. A pastora mineira foi várias vezes retratada na matéria que comparou a prática do “cai-cai” ou “cair no espírito santo” às cenas de pessoas supostamente endemoniadas vistas nas “Reuniões de Descarrego” promovidas pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. O próprio Bispo já havia atacado outras vezes a cantora em seus programas na internet e nas madrugadas da Record utilizando as mesmas acusações.

Ana Paula Valadão e o Diante do Trono, grupo que a cantora lidera, são junto com alguns padres católicos os artistas que mais vendem dentro do braço gospel da gravadora Som Livre, empresa do Grupo Globo que é a principal rival e alvo da grande maioria dos ataques da Record e do Bispo Macedo.
Além disso, a matéria do Esporte Espetacular foi exibida dias antes do programa “Troféu Promessas” da Globo onde Ana Paula Valadão será um dos principais nomes da noite já que com o Diante do Trono foi indicada a cinco categorias pelo recente álbum “Sol de Justiça”, também distribuido pela Som Livre.
O site IG ainda afirma que segundo fontes dentro da emissora de Edir Macedo, os ataques por parte do Bispo e da Record contra as igrejas pentecostais não devem parar.

 Você confere na integra um dos dois textos de repúdio que o jornalista publicou   Clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário