Mairi Gospel

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crianças nascem programadas para acreditar em Deus

O Dr. Justin Barret, pesquisador-chefe do Centre for Anthropology and Mind (Oxford), afirma que, devido à sua pressuposição de que tudo no mundo foi criado com um propósito, as crianças tem uma predisposição para acreditar num Ser Supremo [Deus]. O Dr. Barret afirma ainda que, mesmo que não tenham sido ensinadas nesse sentido (por familiares ou na escola), as crianças têm fé em Deus. Segundo o Dr. Barret, mesmo crianças que tivessem sido criadas sozinhas no deserto haveriam de acreditar em Deus. A preponderância das evidências científicas recolhidas durante os últimos dez anos tem mostrado que há muito mais coisas que parecem estar pré-programadas no desenvolvimento natural da mente infantil do que pensávamos anteriormente. Isso inclui uma predisposição para ver o mundo natural como um lugar com propósito e como o resultado de um ato criativo, e que um Ser Inteligente está por trás do propósito presente no mundo natural.

“Se puséssemos um grupo de crianças numa ilha deserta e elas crescessem sozinhas, penso que elas haveriam de acreditar em Deus”, disse o Dr. Barrett.

Numa apresentação no Faraday Institute (Cambridge), o Dr. Barrett citou experiências psicológicas feitas em crianças que, segundo ele, mostram como elas instintivamente acreditam que tudo foi criado com um propósito específico. [...] Barrett acrescentou ainda que as crianças são muito mais predispostas a acreditar no criacionismo do que na evolução – a despeito do que lhes tenha sido dito pelos pais ou pelos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário