Mairi Gospel

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Imitar um jogador de futebol americano orando é a nova mania na internet

A pose é vista como piada e recebeu o nome de Tebowing
               
Tirar fotos em poses pré-determinadas não é novidade na internet. Recentemente o planking foi uma febre mundial. Milhares de pessoas, inclusive celebridades, postaram fotos “pranchando”, ou seja, deitados, duros como uma tábua.
Depois vieram o Owling (imitando uma coruja) e o Tepoting (imitando uma chaleira). A nova mania atende pelo nome de Tebowing e trata-se de uma homenagem ao zagueiro de futebol americano Tim Tebow. Ele joga pelo Denver Broncos e é um cristão comprometido.

Depois de comemorar um ponto que deu a vitória ao seu time, ajoelhando e orando, enquanto todos os seus companheiros vibravam, a pose ficou famosa.
Logo surgiram as primeiras “homenagens” e já existe um blog no Tumblr , o Tebowing.com, que coleciona imagens dos internautas. O site descreve o propósito: “dobre um joelho e começar a orar com uma mão na cabeça, de preferência quando todo mundo ao seu redor está fazendo algo completamente diferente”.
O The Wall Street Journal publicou na semana passada uma matéria que deu destaque a essa tendência. Ele destaca que as pessoas fizeram a pose Tebowing em frente ao Capitólio, na Coréia e em uma sala de operação, em frente à sede da Chrysler, em um banheiro, e imitando a capa do disco Abbey Road dos Beatles. Até mesmo crianças estão aderindo e já há uma pose dessas esculpida em uma abóbora.
Parece que “pai” da ideia é Jared Kleinstein, natural de Denver e torcedor dos Broncos. Ele conta que estava assistindo o jogo de domingo com alguns amigos no Sidebar, em Nova York. Foi então que, no final do jogo contra o Miami Dolphins, Tim Tebow fez uma jogada surpreendente que lhes garantiu a vitória.

“Todo mundo estava pulando e comemorando e notamos que Tebow estava parado, orando. Aquilo foi hilário”, disse o torcedor. Quando eles saíram do bar, Kleinstein convenceu seus amigos a tirar uma fotografia imitando Tebow, e postou a foto no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário