Mairi Gospel

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovens evangélicos se mobilizam para limpar praia em Belém do Pará

O trabalho de conscientização aconteceu em uma ilha banhada por águas doces
               
Jovens evangélicos se mobilizam para limpar praia em Belém do Pará
A praia do Outeiro, localizada a 18km de Belém, recebeu 23 voluntários da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus que trabalharam para conscientizar os banhistas a manter a praia limpa.
A cidade de Belém tem apenas duas praias impróprias para banho de acordo com testes realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do Estado do Pará. O teste leva em conta a quantidade de coliformes fecais na água, que indica se ela teve ou não contato com esgoto e detritos orgânicos.
Cientes disso, o integrantes do  grupo Se Liga 16 levaram um kit de sacos de lixo para depositarem a sujeira recolhida na praia. A praia estava tão suja que em apenas meia hora todos os sacos ficaram totalmente cheios.

O  Se Liga 16  é grupo da Força Jovem de Belém responsável em realizar  trabalhos sociais como doações de alimentos, limpeza em praças e praias, emissão de documentos, entre outros. Esses jovens são coordenados pelo pastor Wellington Mariano, responsável pela FJB no estado.
Um dos banhistas elogiou o trabalho do grupo. “Achei importante essa iniciativa, muito legal o Força Jovem Universal se importar com a cidade. Seria bom se toda a população tivesse essa consciência também”, disse ele que se identificou apenas como Wellington.

“Esse trabalho faz com que as pessoas se sintam um pouco responsáveis pelos desastres ocorridos quando chove e o lixo impede com que a água desça”, disse Claudete Gomes que estava se divertindo na praia.

Com informações Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário